Os almirantes humanos Alexei Stukov e Gerard DuGalle, da Congregação da Terra Unificada, chegaram ao setor Koprulu com uma tropa poderosa. A missão deles era bem direta: controlar os terranos e reunir a humanidade dividida. Tendo conhecido o caos reinante no setor, Stukov e DuGalle se aliaram ao resto da Confederação (liderada por Samir Duran) e iniciaram ações para depor o imperador Mengsk.

Tendo sido bem-sucedida, a CTU invadiu Korhal, o mundo-capital da Supremacia. Antes que a frota da CTU pudesse aprisionar Mengsk, o cruzador de batalha Hipérion o resgatou. Jim Raynor (e os protoss que o acompanhavam) salvaram o imperador a pedido de Kerrigan, na esperança de usar a frota dele contra a CTU, cujas forças ameaçavam todo o setor.
A CTU se uniu a seus aliados perto de Aiur, mas uma força zerg os atacou e Stukov notou que as tropas de Samir Duran não estavam disponíveis para defesa. Desconfiado, o almirante abandonou a luta. Sem apoio, as tropas da CTU foram massacradas e Raynor, Mengsk e os protoss fugiram para Shakuras pelo portal de dobra de Aiur.

Embora a batalha fosse renhida, o disruptor revelou-se um grande sucesso: a CTU criou confusão entre os zergs e sedou a nova Supermente com drogas e poder psiônico. Embriagados pela vitória, eles reivindicaram a Supermente para a Terra.
Continua ...
Perdeu os outros episódio? Clique aqui e continue lendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário