O Destruidor
O antigo glorioso Aspecto da Terra tornou-se um avatar de destruição conhecido como Asa da Morte.
Asa da Morte era originalmente o dragão negro Neltharion, líder da revoada negra e um dos cinco Aspectos Dragônicos. Foi incumbido de dominar a terra pelos titãs, formadores de mundos.
Os Deuses Antigos, seres perversos que governaram Azeroth no passado, enlouqueceram Neltharion, lançando-o contra os outros Aspectos. Asa da Morte provocou a Segunda Guerra quando sabotou a Aliança sob o disfarce de Daval Prestor, um senhor humano, e ajudou a Horda a escravizar o Aspecto Dragônico vermelho, Alexstrasza. Derrotado pelos Aspectos, ele bateu em retirada rumo às profundezas do reino elemental de Geodomo a fim de tramar sua vingança.
Asa da Morte retornou a Azeroth após a queda do Lich Rei, fendendo o mundo num ímpeto de destruição conhecido como Cataclismo. No auge de seu poder, o objetivo de Asa da Morte era nada menos que a Hora do Crepúsculo: exterminar toda a vida da face de Azeroth. O objetivo niilista do antigo Aspecto foi apoiado pelo culto Martelo do Crepúsculo e pelos lordes elementais Al'Akir e Ragnaros. Com a ajuda do xamã Thrall, os Aspectos Dragônicos se levantaram outra vez contra Asa da Morte e enviaram bravos aventureiros de volta no tempo para obter a Alma Dragônica, a única arma capaz de derrotar o Destruidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário