sexta-feira, 15 de abril de 2016

Starcraft - A Supermente Episódio 2


Embora Arcturus Mengsk tivesse abandonado Sarah Kerrigan para morrer, os zergs eram mais pragmáticos do que ele imaginava. Intrigados pelas habilidades psiônicas de Kerrigan, o enxame zerg a levou até o planeta vulcânico Char, onde ela foi lentamente transformada pela Supermente, a inteligência organizadora dos zergs, tornando-se a Rainha das Lâminas, o primeiro ser infestado pelos zergs a demonstrar pensamentos autônomos. 

A mente adormecida de Kerrigan enviou um chamado desesperado através do espaço em busca de ajuda, e Jim Raynor, ainda furioso pelo que acontecera em Tarsonis, liderou os ex-Filhos de Korhal (agora "Saqueadores do Raynor") até Char para encontrá-la.

O chamado de Kerrigan não atraiu só os Saqueadores; forças protoss lideradas pelo Executor Tassadar também se dirigiram a Char. Tassadar tinha tentado evitar a purificação de Mar Sara, mas fora vencido pelo Conclave, o governo civil dos protoss, que acreditava que conter os zergs era mais importante que impedir a perda de vidas terranas.


Outro grupo de protoss, sob o comando do prelado Zeratul, também foi atraído a Char pelo poder psiônico de Kerrigan. Esta seita de Templário das Trevas (protoss que abandonaram o Khala) havia muito tinham se tornado adversários de seus primos Khalai, mas, em Char, os protoss se uniram em seu desejo de destruir os zergs. Os Saqueadores de Raynor tentaram libertar Kerrigan, mas ela se libertou de seu casulo e rechaçou os invasores terranos e protoss.

Presos em Char, Tassadar e Raynor distraíram a Rainha das Lâminas enquanto Zeratul matava o cerebrado Zasz, uma inteligência controladora que só ficava atrás da Supermente em sua habilidade de controlar o enxame. A vitória deles não durou muito: ao matar Zasz com seus poderes mentais, Zeratul sem querer permitiu que os zergs descobrissem a localização de Aiur, o planeta natal dos protoss.

Todos os zergs se dirigiram a Aiur, procurando consumir os protoss e integrar seus genes ao enxame para aperfeiçoar sua raça. Aiur foi recoberta de esporos alienígenas, asas e presas, e a Supermente se imiscuiu no lar da civilização mais poderosa do setor.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...