Depois de ajudar na desinfestação de Sarah Kerrigan, o Príncipe Valerian Mengsk deteve a antiga Rainha das Lâminas em uma instalação de pesquisa secreta em Umoja. Lá, Valerian a submeteu a inúmeros testes, tentando determinar se ela ainda era uma ameaça ao Setor Koprulu, até o dia em que Jim Raynor chegou.
Jim encorajou Sarah a partir junto com ele e a começar uma nova vida, mas ela sabia que nunca haveria paz enquanto Arcturus Mengsk estivesse no controle da Supremacia. Em seu teste final, Kerrigan sobrepujou as medidas de segurança da instalação tomando o controle de zergs em cativeiro e forçou Valerian a admitir que era impossível contê-la.
Antes que Raynor e Kerrigan conseguissem ir embora, a Supremacia atacou a instalação com a intenção de eliminar Sarah. A batalha a separou de Jim, mas eles planejaram um reencontro no planeta Phaeton.
Jim nunca chegou lá. Em uma transmissão da UNN, o Imperador Arcturus Mengsk declarou que o famigerado "terrorista" foi capturado e executado. Furiosa, Sarah partiu para o espaço zerg, onde começou a reunir o Enxame para se vingar de Mengsk. Ela tomou o controle de um Leviatã, uma enorme criatura de transporte espacial, que passou a servir de centro de operações, e se reuniu com uma criatura conhecida como Izsha, seu antigo conselheiro e guardião de suas memórias, e com Abathur, o mestre de evolução zerg criado pela Supermente.
Enquanto buscava sua casta em Char, Kerrigan encontrou o general da Supremacia Horácio Warfield e suas forças. Para tomar o controle do Enxame, Sarah desafiou a Mãe de Casta Zagara. Violenta, com domínio absoluto sobre Char, Zagara descartou a ideia de uma terrana frágil liderar os zergs... até ser derrotada por ela.
Com Zagara e sua casta integradas ao Enxame, Kerrigan lançou os zergs contra os terranos invasores, disseminando a destruição entre as tropas e as estruturas de defesa e ferindo mortalmente Warfield. O general implorou a Kerrigan que poupasse seus soldados em fuga, mas ela o matou na hora quando ele sugeriu que Raynor ficaria horrorizado com as ações dela. Depois de controlar seu ódio, Kerrigan ordenou às forças que recuassem e deixou que as tropas remanescentes de Warfield fugissem.
Enquanto Kerrigan viajava, Zeratul, seu velho adversário, a abordou no Leviatã. Não para lutar, mas para compartilhar com ela uma visão de Zerus, o planeta natal dos zergs. Ele falou dos zergs primevos, os zergs originais, que não partilhavam da consciência coletiva do Enxame. Os primevos evoluíram consumindo a essência das presas, e Zeratul a aconselhou a ir a Zerus e fazer o mesmo, nem que fosse apenas para se vingar.
Seguindo o conselho de Zeratul, Kerrigan se preparou para ir a Zerus.
Continua...
Próxima parte - Heart of the Swarm Parte II
Caro leitor perdeu alguma parte ou quer continuar lendo sobre starcraft? Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário